Hora Certa e Humana

Wilson Relojoeiro informa A hora certa e humana>

sábado, 17 de abril de 2010

RELÓGIO DE PAREDE ANSÔNIA

                            Foto 01 - Antes                                                               Foto 02 e 03 - Depois

   Foto 01 - Antes da restauração
 Relógio de parede Ansônia modelo Capelinha ou Rainha Maria Antonieta, ano de fabricação aproximado 1910. A caixa foi pintada tirando a sua originalidade, faltava a porta, parte inferior da caixa, os dois piões torneados laterais da caixa e o vidro. E o mostrador estava muito envelhecido.
Foto 02 e 03 - Despois de restaurado.
Foi feito uma limpeza na caixa para retirada da tinta, restaurado as partes que faltavam, e depois de limpa encerada, voltando a sua forma original. O mostrador foi restaurado e a máquina toda revisada ficando com um funcionamento perfeito.

32 comentários:

  1. boa tarde
    o sr.tem a mola da corda deste modelo maria antonieta

    ResponderExcluir
  2. Resposta para Edson Baca: Essa corda do Ansônia medidas 24 x 0,45 x 2400mm é encontrada no mercado de venda de peças para relógios (Fornituras).

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado sr wilson
    se querer abusar...o sr poderia me indicar um

    ResponderExcluir
  4. Resposta para Edson Baca: as duas fornituras mais tradicionais em São Paulo onde você pode encontrar peças de Relógios antigos são:
    Luís de Lúcia = Rua barão de Paranapiacaba, 57 - Telefone (o11)3105-0034 e Casa Marcel Kahn = Rua 11 de Agosto, 52 - 1ºandar - Conj.201 ao lado do Fórum - Telefone (oll)3242-3788 Ambas em São Paulo Capital.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Tenho um relógio Ansônia Capelinha e me falta o camafeu. Agradeço a dica das fornituras. Vou procurar lá. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Resposta para Laerte
    Sempre que precisar estou à disposição.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, estou em Brasília e preciso de peças de relógios (engrenagens), além de chaves e fechaduras antigas para um trabalho de faculdade. Além disso, para a apresentação deste trabalho gostaria de adquirir um relógio do início do século XX,talvez o sr tenha algo assim em sua oficina. Aqui é muito difícil achar tais coisas porque a cidade é muito jovem. As peças internas que procuro podem e devem ter sinais do tempo, mas o relógio precisa estar funcionando. Agradeço qualquer ajuda,
    Rose Nunes

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, estou em Maceió e tenho um relógio carrilhão de mesa Silco, ele precisa de uma peça chamada de Caneta de escape, será que vc tem? Por favor me responda no email:
    mr_consult@hotmail.com

    agradeço sua atenção
    Moacir Martins

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, estou em Natal/RN e tenho um relógio carrilhão de mesa Silco, ele precisa de uma peça chamada de conjunto de escape, será que vc tem? Por favor me responda no email:
    fredfolks@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, estou no Rio de Janeiro e tenho um relógio, CUCO marca Rei (me disseram que é mais ou menos anos 40/50) que comprei em um leilão beneficente. Está funcionando perfeitamente, somente o mostrador é que não está muito bom esta tudo descascando. Por acaso eu conseguiria um mostrador? muito obrigado. (figueiredo.jorge@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, acabo de adquirir um ansônia maria antonieta em excelente estado, faltando apenas os 3 piões (1 central, em cima, e os 2 laterais). vc faria estas peças em madeira, e qual seria o custo. muito obrigado. Dieter

    ResponderExcluir
  12. Senhor Wilson,
    eu estou querendo fazer um relógio diferente pra minha sala: colocarei só a maquina do relógio na parede e os ponteiros, e os números serão objetos pessoais, mas quero ponteiros bem grandes, de 40 a 50 cm, será que o senhor pode me ajudar? Não consigo achar máquina grande o suficiente.
    Grata
    Fabiane
    fabiane.fabiane@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar nosso blog. Nossa especialidade é restaurar relógios antigos, infelizmente não posso te ajudar.

      Excluir
  13. Bom dia, gostaria de saber o tamanho desta caixa. E se voce consegue vender somente a caixa da foto 2, pois minha intenção e montar uma capelinha dentro da caixa do Relogio. Aguardo Resposta. Tania Mara Senju. Araguari MG, taniamarageo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA,TENHO UM ANSONIA MODELO MARIA ANTONIETA EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVACAO,QUE ESTA NA MINHA FAMILIA A 92 ANOS E GOSTARIA DE VENDER,VOCE PODERIA ME DIZER O PREÇO APROXIMADO?O RELOGIO FUNCIONA PERFEITAMENTE.
    ATT;
    DANIEL PILATTI.

    EMAIL-DANIELPILATTI@UOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Senhor Wilson, eu tenho um Relógio de parede Ansônia modelo 8, ele é de duas cordas, e a mola espiral da corda para ele trabalhar quebrou, acho que devido ao tempo de uso, gostaria de saber se o senhor pode me indicar as medidas da mola que esse modelo usa. Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Boa noite, conhecem alguém aqui no rio de janeiro que conserte um modelo oito com datador the e. Ingraham company, Bristol,conj.
    Meu e-mail raimundocunha@msn.com
    Obrigado.
    Ps _ não pode ser a loja Leal relógios em copacabanabeles
    Metem a mão no bolso dos outros.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, conhecem alguém aqui no rio de janeiro que conserte um modelo oito com datador the e. Ingraham company, Bristol,conj.
    Meu e-mail raimundocunha@msn.com
    Obrigado.
    Ps _ não pode ser a loja Leal relógios em copacabanabeles
    Metem a mão no bolso dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar nosso Blog de restauração de relógios antigos. Infelizmente não conhecemos nenhum profissional no Rio que conserte relógios antigos.

      Excluir
  18. Sr. Wilson boa noite : tenho a caixa e a máquina do relógio Capelinha Maria Antonieta ( Ansônia ) e estou a procura do pêndulo e ponteiros . O Sr. poderia me ajudar ???? ou informar onde posso encontrar ??? ficarei muito grato. Um abraço Walmir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, nós consertamos esses relógios mas não temos peças para vender. Quando precisamos recorremos às Fornituras em São Paulo ou ao Mercado Livre.

      Excluir
  19. sr wilson belo trabalho.tenho um antunieta e gostaria de restaurar ele ta faltando a corda do gongo vc teria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, obrigado por visitar meu blog. Fazemos restauração e conserto em relógios antigos mas não temos peças para vender.

      Excluir
  20. Por acaso você teria a parte inferior do relogio Ansonia que está na foto da sua página.

    ResponderExcluir
  21. Parte inferior da caixa...

    ResponderExcluir
  22. estou precisando de uma mola trava que vai na parte trazeira da maquina do carrilhao jungas (uns conhecem por clik) sergio .sao joao da boa vista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, nós fazemos conserto e restauração de relógios antigos mas não temos peças para vender.

      Excluir
  23. Tenho um Ansonia modelo Capelinha que pertence à minha família há gerações, mas falta o pião da parte superior (localizado acima da base onde se encontra o camafeu) O pino de sustentação está presente. Gostaria de saber se o senhor poderia moldar esta peça e mandar por correio e o custo de sua confecção. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Nóa fazemos conserto e restauração de relógios antigos mas não vendemos peça.

      Excluir
  24. O Sr. tem ou poderia indicar quem tem o eixo do balanço do carrilhão Silco de mesa ou o balanço completo.?

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Seguidores

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Arquivo do blog