Hora Certa e Humana

Wilson Relojoeiro informa A hora certa e humana>

sábado, 17 de abril de 2010

RELÓGIO DE PAREDE ANSÔNIA

                            Foto 01 - Antes                                                               Foto 02 e 03 - Depois

   Foto 01 - Antes da restauração
 Relógio de parede Ansônia modelo Capelinha ou Rainha Maria Antonieta, ano de fabricação aproximado 1910. A caixa foi pintada tirando a sua originalidade, faltava a porta, parte inferior da caixa, os dois piões torneados laterais da caixa e o vidro. E o mostrador estava muito envelhecido.
Foto 02 e 03 - Despois de restaurado.
Foi feito uma limpeza na caixa para retirada da tinta, restaurado as partes que faltavam, e depois de limpa encerada, voltando a sua forma original. O mostrador foi restaurado e a máquina toda revisada ficando com um funcionamento perfeito.

17 comentários:

  1. boa tarde
    o sr.tem a mola da corda deste modelo maria antonieta

    ResponderExcluir
  2. Resposta para Edson Baca: Essa corda do Ansônia medidas 24 x 0,45 x 2400mm é encontrada no mercado de venda de peças para relógios (Fornituras).

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado sr wilson
    se querer abusar...o sr poderia me indicar um

    ResponderExcluir
  4. Resposta para Edson Baca: as duas fornituras mais tradicionais em São Paulo onde você pode encontrar peças de Relógios antigos são:
    Luís de Lúcia = Rua barão de Paranapiacaba, 57 - Telefone (o11)3105-0034 e Casa Marcel Kahn = Rua 11 de Agosto, 52 - 1ºandar - Conj.201 ao lado do Fórum - Telefone (oll)3242-3788 Ambas em São Paulo Capital.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Tenho um relógio Ansônia Capelinha e me falta o camafeu. Agradeço a dica das fornituras. Vou procurar lá. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Resposta para Laerte
    Sempre que precisar estou à disposição.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, estou em Brasília e preciso de peças de relógios (engrenagens), além de chaves e fechaduras antigas para um trabalho de faculdade. Além disso, para a apresentação deste trabalho gostaria de adquirir um relógio do início do século XX,talvez o sr tenha algo assim em sua oficina. Aqui é muito difícil achar tais coisas porque a cidade é muito jovem. As peças internas que procuro podem e devem ter sinais do tempo, mas o relógio precisa estar funcionando. Agradeço qualquer ajuda,
    Rose Nunes

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, estou em Maceió e tenho um relógio carrilhão de mesa Silco, ele precisa de uma peça chamada de Caneta de escape, será que vc tem? Por favor me responda no email:
    mr_consult@hotmail.com

    agradeço sua atenção
    Moacir Martins

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, estou em Natal/RN e tenho um relógio carrilhão de mesa Silco, ele precisa de uma peça chamada de conjunto de escape, será que vc tem? Por favor me responda no email:
    fredfolks@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, estou no Rio de Janeiro e tenho um relógio, CUCO marca Rei (me disseram que é mais ou menos anos 40/50) que comprei em um leilão beneficente. Está funcionando perfeitamente, somente o mostrador é que não está muito bom esta tudo descascando. Por acaso eu conseguiria um mostrador? muito obrigado. (figueiredo.jorge@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  11. boa tarde, acabo de adquirir um ansônia maria antonieta em excelente estado, faltando apenas os 3 piões (1 central, em cima, e os 2 laterais). vc faria estas peças em madeira, e qual seria o custo. muito obrigado. Dieter

    ResponderExcluir
  12. Senhor Wilson,
    eu estou querendo fazer um relógio diferente pra minha sala: colocarei só a maquina do relógio na parede e os ponteiros, e os números serão objetos pessoais, mas quero ponteiros bem grandes, de 40 a 50 cm, será que o senhor pode me ajudar? Não consigo achar máquina grande o suficiente.
    Grata
    Fabiane
    fabiane.fabiane@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por visitar nosso blog. Nossa especialidade é restaurar relógios antigos, infelizmente não posso te ajudar.

      Excluir
  13. Bom dia, gostaria de saber o tamanho desta caixa. E se voce consegue vender somente a caixa da foto 2, pois minha intenção e montar uma capelinha dentro da caixa do Relogio. Aguardo Resposta. Tania Mara Senju. Araguari MG, taniamarageo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA,TENHO UM ANSONIA MODELO MARIA ANTONIETA EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVACAO,QUE ESTA NA MINHA FAMILIA A 92 ANOS E GOSTARIA DE VENDER,VOCE PODERIA ME DIZER O PREÇO APROXIMADO?O RELOGIO FUNCIONA PERFEITAMENTE.
    ATT;
    DANIEL PILATTI.

    EMAIL-DANIELPILATTI@UOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde Senhor Wilson, eu tenho um Relógio de parede Ansônia modelo 8, ele é de duas cordas, e a mola espiral da corda para ele trabalhar quebrou, acho que devido ao tempo de uso, gostaria de saber se o senhor pode me indicar as medidas da mola que esse modelo usa. Obrigado!

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Seguidores