Hora Certa e Humana

Wilson Relojoeiro informa A hora certa e humana>

terça-feira, 22 de junho de 2010

Relógio de Mesa SOREL




           Foto 01 - Antes                                                                                                    Foto 02 - Depois

                                                                                                                                                                                      




                                                                                                                  
                    Foto 03 - Vidro aberto                                                                             Foto 04  - Tampa do fundo aberta
              
Relógio de Mesa carrilhão marca Sorel.
Ano aproximado de fabricação 1940. Foi revisado á máquina, restaurado o aro do mostrador e do vidro. Foi feito restauração na caixa e colocado o vidro que estava faltando.


16 comentários:

  1. albertosilveira@gmail.com
    Olá wilson, bom dia, estou em Bagé no Rio grande do sul, sou produtor cultural e estou desenvolvendo projeto de restauro de relógios de igrejas da cidade e vi teu post a respeito do restauro do relógio da igreja em Minas, gostaria de manter um melhor contato, pois estamos na fase inicial do projeto e gostaria de conversar. meu mail é albertosilveira@gmail.com aguardo contato com email e telefone. abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Wilson!tudo bem?
    Quanto custa um relógio destes? E será que ainda se encontra um destes para comprar?
    bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... TENHO UM SOREL FUNCIONANDO PERFEITAMENTE A FOTO ESTA EM MEU FACEBOOK, [E S[O PROCURAR E ADD ELVIO RODRIGUES CAMPOS

      Excluir
  3. Wilson ,parabéns .O relógio ficou novíssimo mas sem perder sua aura de antiguidade .
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Resposta para cacau,
    Este relógio de mesa não tem preço, pois não se fabrica mais. Geralmente são relíquias de família, e quem tem não vende por dinheiro nenhum. Mas as vezes aparece para vender.
    Eu tenho um, que está em baixo no blog da marca Ormas, que está à venda, só que não é carrilhão, e não bate as horas.
    maiores informaçoes acesse nosso site.
    obrigada

    ResponderExcluir
  5. qual a nacionalidade dos relogios Sorel???

    ResponderExcluir
  6. Resposta para Trindade,
    Caro amigo, a máquina do Relógio Sorel é Suissa, a mesma máquina dos relógio Silco e Eska. A máquina é Suissa mas a montadora existia no Brasil mais ou menos até 1980.
    Qualquer dúvida a nais estou à disposição.

    ResponderExcluir
  7. Olá. Acabei de encontrar um belo relógio de mesa Sorel na minha casa.pertenceu aos meus avós. ele não funciona e precisa de uma restauração. pesquisando sobre o relógio acabei encontrando o seu site e achei o seu trabalho mto bonito. Estou no rio de janeiro.o senhor teria uma indicação de alguém que faça esse serviço por aqui? desde já obrigado

    ResponderExcluir
  8. Resposta para Ladyhawk,
    Infelizmente não conheço ninguém de minha confiança no Rio,pois nunca trabalhei nesta cidade. Trabalhei muitos anos em São Paulo. Mas mesmo em São Paulo,a maioria dos relojoeiros que conheci já não trabalham mais. Mas, se quiser pode me enviar que farei um orçamento sem compromisso. A única despesa que terá será do envio e o retorno se não autorizar o conserto. O valor para envio por PAC fica R$18,60 e o prazo para entrega é de mais ou menos 5 dias úteis e por SEDEX R$52,70 e o prazo para entrega é 2 dias íteis. Se quiser maiores informações entre em/* contato através do email:
    pontualparaiso@univelox.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. amigo tenho um omega falta a coroa os ponteiros um pinhão menor, e a porcelana esta comprometida e o vidro, o demais esta ok.... quanto por cima será que gasto nele, vc tem os ponteiros dourados, quanto custa, como faço para contata-lo....
    costapassamani@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Prezado?
    Tenho um relógio de parede, marca New Haven Clock Company. Ele é daquele tipo que tem dois pêndulos laterais (internos) e está parado.
    Seria possível uma estimativa de quanto ficaria para restaura-lo assim como o custo de envio?
    Caso vc possa mandar um e-mail, tenho váriss fotos do relógio para vc ter idéia do estado em que ele se encontra.
    Obrigado e aguardo o retrorno. Meu e-mail: marmiranda@globo.com Atenciosamente, Marco MIranda

    ResponderExcluir
  11. Boa noite prezado adquiri uma paixão por relógios antigos e estou restaurando um que adquiri de um vendedor, estou precisando da tampa da frente de vidro, redonda do carrilhão Lavoy e futuramente irei precisar de algumas peças internas, vc tem esta tampa para vender?
    Rangel
    rangeladvogado@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE EU TENHO UM RELOGIO CARRILHAO DE MESA SOREL GOSTARIA DE SABER O VALOR DELE DE VENDA ESTA BEM CONSERVADO LINDO RLOGIO..OBRIGADO MEU EMAIL... CARLOSDEBOER31@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,
    Verifiquei que você é MG.
    Você atende São Paulo OU teria alguém para indicar nesta região, que trabalhe com restauração e conserto?
    No Aguardo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Prezado Sr. Wilson, tenho um relogio de parede Sorel, que perdeu uma das 5 hastes (a maior) e na época improvisaram uma haste que mudou em muito o som das batidas. O relogio está funcionando normalmente, mas o som musical que toca a cada 15 minutos (15-30-45-00) está destoante em função desta haste. Se puder me ajudar ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Wilson!!!!! Tenho um Sorel de mesa,1952, compradona Masson. No momento estou se o vidro e ele esta trabalhando, porém a poucos dias começou funciona e para. Pergunto vale a pena enviar ai pra sua terra, ou seria uma coisa simples para concerto, aqui mesmo em casa ou um relojoeiro que entendesse da coisa? Abs

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página

Seguidores

Entre em contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Arquivo do blog